Trabalhador morre esmagado durante manutenção de máquina

Foto: Reprodução: Google Maps

Um trabalhador de 36 anos morreu na última segunda-feira (8) enquanto realizava a manutenção de uma máquina na zona rural de Santa Rita, na Grande João Pessoa. Identificado como Erivaldo Alves da Silva, o funcionário foi esmagado e morreu imediatamente.

Segundo o pai da vítima, o acidente ocorreu no fim da tarde de segunda-feira e o corpo foi liberado do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa, nesta terça-feira (9).

Desmatamento em ruas de Picuí divide opiniões

O Condomínio de Produtores Rurais, empresa responsável pelo local onde ocorreu o acidente, emitiu uma nota lamentando a morte do trabalhador e informou que está "dando todo suporte à família do colaborador neste momento de dor". O Condomínio ainda informou que está investigando o caso.

Infelizmente, acidentes de trabalho como este não são raros. No dia 28 de abril foi celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Paraíba teve um aumento significativo nos dados de acidentes de trabalho entre 2021 e 2022. O volume representa quase 50% de um ano para o outro.

O procurador do trabalho, Carlos Eduardo Azevêdo, informou em entrevista à TV Tambaú que a Paraíba recebe em média 15 notificações de acidentes de trabalho por dia. Além disso, a cada mês são registradas em média duas mortes. "Trabalho é um meio de vida, e não de adoecimento", disse o procurador.

Somente em abril deste ano, foram registradas três mortes, acima da média geral. É preciso que empresas e trabalhadores estejam atentos às normas de segurança e saúde no trabalho para evitar acidentes como este e garantir a preservação da vida.

NE News

Postar um comentário

0 Comentários