A sessão da noite da segunda-feira, 13 de março, da câmara de vereadores de Nova Palmeira foi bastante movimentada. Durante a reunião, foi apresentado o Projeto de Lei 002/2023 do presidente da Câmara de Vereadores, Juranildo Dantas, também conhecido como Bibica.
O Projeto de Lei Dispõe sobre a obrigatoriedade da gratuidade nos ingressos de parques de diversões e em circos que estejam instalados na cidade de Nova Palmeira, para crianças de baixa renda do município. O período de concessão do benefício será definido antes da instalação, em reunião com os administradores do parque ou circo, e o prefeito ou representante do Executivo municipal.
De acordo com Bibica, a iniciativa tem como objetivo garantir o acesso das crianças de baixa renda da cidade aos eventos de lazer, proporcionando momentos de alegria e diversão. "Acreditamos que todas as crianças merecem um momento de felicidade e diversão, independentemente da situação financeira de suas famílias. É nosso dever como representantes do povo garantir que elas tenham acesso a esses eventos", afirmou o presidente da Câmara.
Além disso, durante a sessão, Bibica lançou o edital 001/2023 do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vaga em estágio não remunerado, sem vínculo empregatício, para atuar na câmara de vereadores de Nova Palmeira. Bibica é o primeiro presidente a adotar essa iniciativa.
O objetivo do processo seletivo, sem nenhum custo para instituição, é proporcionar aos estudantes locais experiências práticas na área jurídica e contábil, disponibilizando duas vagas, onde terão acesso a experiências práticas na gestão da câmara.
O estágio tem duração de 4 meses, onde a presença exigida será de 3 dias por semana durante o horário matutino, totalizando uma carga horária total de 192 horas. Segundo Bibica, a iniciativa tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de adquirir experiências práticas na área jurídica e contábil, contribuindo para a formação profissional dos jovens e incentivando o desenvolvimento da cidade.
A iniciativa foi muito bem recebida pelos vereadores presentes, que aprovaram as propostas do presidente sem nenhuma restrição.
NE News
0 Comentários