Vazamento de gás e faísca causaram explosão que matou 4 pessoas

Três pessoas da mesma família morrem depois de prédio desabara por causa de explosão na Bahia — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A explosão que fez com que um prédio desabasse, matando quatro pessoas na cidade de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, foi causada por um vazamento de gás e uma faísca. As informações são do Corpo de Bombeiros. Nesta sexta-feira (27), as vítimas são veladas e serão sepultadas.

A explosão aconteceu durante a madrugada de quinta-feira (26) e matou o casal Adriano Lima Santana, de 45 anos, e Edvanda Costa da Silva, 43; a filha deles, Letícia da Silva Santana, de 5 anos; e o padeiro Bruno Santos Freire, de 27 anos.

Veja também:

Quatro pessoas morrem depois de prédio desabar por causa de explosão; três vítimas são da mesma família

O prédio onde houve a explosão era um tipo de sobrado, com duas lojas embaixo – sendo elas uma padaria e uma loja de autopeças – e um imóvel residencial em cima. Segundo os bombeiros, o vazamento de gás foi na padaria.

Quando Bruno chegou para trabalhar ainda na madrugada, por volta das 4h20, e entrou no estabelecimento, uma faísca causou a explosão que destruiu tudo. Um homem, identificado apenas como Oséias, vizinho de frente do imóvel, deu detalhes de como aconteceu.

"Foi um susto muito grande, a população de Tanhaçu hoje está despedaçada. A gente não tem muito o que falar, é uma situação que abalou toda a cidade. Por volta de 4h20, foi na hora que tudo aconteceu".

"Eu saí, olhei da varanda da minha casa essa cena, e não tive reação. Desci correndo – eu e o vizinho aqui da frente. Ainda tinha fumaça, bastante fumaça. A gente tentando ver se tinha ainda possibilidade de encontrar alguém com vida. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros chegou, mas não houve chance de encontrar ninguém com vida", descreveu.

Os corpos das vítimas foram resgatados debaixo dos escombros. No momento do acidente, a família ainda estava dormindo. O velório dos três começou ainda na madrugada, no ginásio de esportes de Tanhaçu. Bruno foi o último a ser encontrado, com o auxílio de máquinas retroescavadeira.

G1 BA

Postar um comentário

0 Comentários