Um dia após o seu falecimento em decorrencia de uma fibrose pulmonar, o corpo da cantora e compositora, Rita de Cássia, de 50 anos, foi velado e sepultado na cidade de Alto Santo, no interior do Ceará, sua cidade de origem.
A cantora e compositora Rita de Cássia, falecida na noite da terça-feira (3), foi velada na quarta, dia 4.
Veja mais fotos do velório no vídeo abaixo
A cerimônia começou às 10h30 e ocorreu até 17h no Ginásio Lafaiete Anselmo. O evento final da cantora de 50 anos foi transmitido pelo YouTube e reuniu milhares de fãs durante a transmissão, que contou com muitos artistas amantes do forró.
Reconhecida como uma das maiores compositoras do forró, com mais de 500 canções escritas, a artista faleceu vítima de uma fibrose pulmonar. O sepultamento ocorreu depois das 17h no Cemitério Novo, logo após o velório.
A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e fechou repartições públicas a cidade no período da tarde desta quarta.
Diversos nomes da música demonstraram luto com a partida repentina da cantora e compositora. Entre os nomes, estão Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Flávio José, Walkyria Santos, Taty Girl, Iara Pamella, entre outros.
Além dos cantores, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, também se posicionou quanto à morte da artista, exaltada por ele como "uma das maiores referências do nosso forró".
"Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país", escreveu o gestor estadual, escreveu o gestor estadual.
Ne News com G1 CE
0 Comentários