O que se sabe sobre jovem encontrada morta após ser abordada no trabalho pelo vizinho

Jovem de Morrinhos desaparece após ser abordada por homem no trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (2), dois dias após desaparecer ao ser abordada por um homem no escritório em que trabalhava, na cidade de Morrinhos, no interior do Ceará.

A jovem desapareceu na tarde do último sábado (31). Ela estava sozinha, quando foi abordada por um homem no local de trabalho, no Centro da cidade de Morrinhos.

Segundo Matheus Nicolas Mendes Carvalho, cunhado da vítima, a família suspeitou que ela tinha sido raptada pois saiu deixando o escritório aberto e os computadores ligados. Também havia uma quantia em dinheiro na empresa, que não foi levada.

Ainda conforme o cunhado da vítima, minutos antes de desaparecer a jovem estava conversando com a irmã, mas parou de responder e o celular dela deu desligado, o que fez a irmã estranhar o sumiço. Quando os familiares procuraram nas câmeras de estabelecimentos vizinhos viram ela saindo do local com um homem.

O suspeito chegou a pé, entrou no escritório onde a vítima estava e minutos depois saiu sendo levado por Itamara na garupa da moto dela. Os familiares acreditam que ele a ameaçou e a fez conduzir a moto.

Em outras imagens o mesmo homem aparece caminhando pelas ruas da cidade, antes de abordar a vítima. Já outro vídeo mostra eles partindo na motocicleta após a abordagem.

Horas após o desaparecimento, familiares e o esposo de Itamara realizaram buscas na região e encontraram a motocicleta dela na manhã de domingo (1º).

O veículo estava abandonado com a chave na ignição em uma mata na localidade de Nascente, zona rural da cidade de Itarema, a 65 quilômetros de distância do município onde a jovem foi vista pela última vez.

Na tarde desta segunda-feira (2) o corpo de Itamara foi encontrado em um terreno no Distrito de Bom Princípio, em Morrinhos, durante as buscas realizadas na região por equipes da PM e do Corpo de Bombeiros.

No mesmo dia da localização do corpo da vítima, Francisco Gabriel dos Santos, de 20 anos e José Almino Holanda, de 35 anos, foram presos pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento na morte, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

José Almino é o homem que aparece nos vídeos abordando a vítima e saindo com ela na moto. Ele já responde por um estupro ocorrido em 2013 e também pelo crime de receptação.

José foi encontrado e preso em uma residência no bairro Flores, no município de Amontada. No momento da abordagem, ele estava com uma roupa semelhante à utilizada no dia do crime e que foi captada pelas câmeras de segurança do ponto onde a vítima foi abordada.

Gabriel, que era vizinho de Itamara, foi capturado em Bom Princípio, na cidade de Morrinhos, mesma localidade onde a vítima foi encontrada.

Os dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Marco, onde foram autuados por homicídio qualificado por motivo fútil, por sequestro e cárcere privado para fins libidinosos e também estupro.

Gabriel era próximo da família de Itamara e a conhecia. "O cúmplice vivia na nossa casa. Era nosso vizinho", disse Raquel Bruna, irmã da vítima.

O suspeito ajudou os familiares da vítima nas buscas e compartilhou uma mensagem de apoio antes da polícia descobrir o envolvimento dele no crime.

"Se Deus quiser, você vai chegar em casa bem", publicou o suspeito em uma postagem acompanhada de matérias que falavam sobre o desaparecimento da vítima.

Para a irmã de Itamara, o crime pode ter sido motivado por uma paixão não correspondida que o vizinho tinha pela jovem.

"Paixão obsessiva por ela, mas nunca demonstrou e não aceitava o fato que ela ia se casar", falou a irmã de Itamara.

Já a Secretaria da Segurança, informou que caso é investigado pela Delegacia Municipal de Marco, no Ceará.

G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários