Uma notícia triste abalou o estado da Bahia.
Quatro pessoas da mesma família vieram a óbito após um prédio desabar depois de um estampido forte causado por um vazamento de gás, na madrugada desta quinta-feira (26), na cidade Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, distante 484 km da Capital. Uma das vítimas é uma menor de apenas 5 anos. As outras duas seriam um homem e uma mulher identificada como Edivanda Costa da Silva.
De acordo com a Polícia Militar, o pipôco aconteceu quando todos dormiam, por volta das 4h40 da madrugada em um imóvel no centro comercial, em frente à rodoviária de Tanhaçu, que tem por volta de 20 mil habitantes.
Imagens da fachada da residência registradas em setembro de 2022 mostram que a construção era formada por um piso térreo e um primeiro andar.
Segundo a PM, no imóvel funcionava uma padaria, uma loja de autopeças e no pavimento acima tinha uma residência.
Os bombeiros que atuaram no resgate são de Vitória da Conquista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram ao local.
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também foi acionada e fez o desligamento da energia para que as buscas fossem feitas com mais segurança.
As pessoas que estariam na residência, no pavimento superior do imóvel, foram retiradas sem vida dos escombros.
A prefeitura de Tanhaçu divulgou uma nota de pesar como você vê na telinha e decretou luto oficial em todo o município.
0 Comentários