![]() |
'Eu tava muito feliz, muito mesmo', diz cantor que fez show quase sem público (Divulgação) |
Depois de viralizar com um vídeo onde aparece cantando em um palco sem público, apenas com sua mãe ao pé do palco, o Vaqueiro Milcemar bateu um papo com essa coluna, que tem apenas seis leitores, e abriu seu coração sobre a falta de ouvintes. O cantor, que sonhava em fazer um show em sua cidade Natal, Jericó, na Paraíba, há cerca de 450 quilômetros da capital, João Pessoa, contou sobre os motivos de a apresentação estar vazia, com apenas a mãe, o padrasto e outras pessoas da região, a respeito da honra de ter a mãe como fã e deu detalhes de sua luta para viver da música.
O artista contou que estava realizando um sonho antigo, guardado há 20 anos, de se apresentar para seus conterrâneos, mas o tempo atrapalhou. Mas apenas atrapalhou quem ia assistir, pois ele se apresentou assim mesmo: “Quem mora lá, quem é de lá da cidade, assim como eu sou, sabe que essa festa é uma festa tradicional, que dá muita gente, muita gente mesmo. E, até então, quando a gente chegou lá, por volta de 13h30, tava uma movimentação muito grande, porque estava ensolarado o dia. Fez muito calor”, recordou os bastidores do evento.
Em seguida, ele contou sobre o público: “E estava todo mundo numa expectativa só pra esse show. Ia ser, com certeza, lotação. Mas, devido às chuvas, não deu um uma boa quantidade de gente. Depois, quando a chuva passou e teve uma terceira atração, deu uma boa quantidade”, avaliou, completando logo depois: “Mas eu não me questiono porque deu pouca gente, não. Nem reclamo por nada. Aliás, eu sou muito grato e agradecido por tudo que aconteceu nesse dia. Foi chuvas de benção, né? Porque pra mim não importava a quantidade”, garantiu.
No vídeo, postado em sua rede social, Milcemar mostra que apenas a mãe estava perto do palco, segurando um guarda-chuva. Ao mostrar as imagens, ele começou a falar: “Tá aqui, faça sol ou faça chuva [mostrando a mãe], fez cirurgia agora, recentemente, mas tá aqui. Então, minha maior riqueza não é o dinheiro, que o homem deixa na terra. É, sim, a sabedoria e os ensinamentos que minha mãe e meu pai passaram pra mim”.
Na sequência, entra uma narração do próprio cantor sobre o show, que aconteceu na véspera de Natal: “24 de dezembro de 2022. Uma data que guardarei pra sempre comigo. Após 20 anos de espera, pude voltar à minha cidade natal e realizar um dos meus maiores sonhos: fazer um show para um grande público, mas não saiu conforme eu esperava. mas, sim, foi feita a vontade de Deus”, afirmou ele, antes de prosseguir:
“Mas ali também se encontrava o maior público da minha vida: a minha mãe, que não saiu um minuto sequer do pé do palco. E, pra finalizar, agradeço a Deus do céu até onde eu já cheguei”, concluiu ele nas imagens, que já reúnem mais de 528 mil visualizações. O número de seguidores do cantor também explodiu, ele passou de 11 mil para 23,7 mil em apenas três dias.
O sucesso do vídeo do Vaqueiro Milcemar foi tão grande que cantores famosos comentaram em seu perfil: “Que Deus te abençoe grandemente, meu irmão, os planos dele na sua vida irão se cumprir! 🙏🏼❤️”, escreveu Wesley Safadão. “Deus te abençoe grandemente ❤️”, desejou Zé Vaqueiro. “Que Deus te abençoe, garoto 🙏🏼 Já deu tudo certo”, disse Luan Estilizado.
Outros seguidores anônimos também deixaram mensagens positivas para o artista, que luta para viver da música: “@vaqueiromilcemar Você é um ser humano incrível, Deus vai te abençoar e você vai conseguir alcançar seu sonho 🙏 Torço muito por você 😍”, afirmou um. “Deus honra os seus, sua hora vai chegar 🙏🏻🙏🏻🙏🏻!!!!”, declarou outro. “Você é um guerreiro, amigo. Pelo pouco que conheço você é um abençoado de Deus!!!”, comentou um terceiro.
O Vaqueiro revela que começou a cantar ainda na infância, aos 7 anos: “Desde criança que vivo num ciclo de música. Meus familiares são músicos, meus avós, meus tios. Isso aí influenciou muito pra mim, pra seguir no caminho da música. Então, desde cedo que eu tenho essa idealização no meu pensamento, de um dia formar uma banda, voltar à minha cidade e e mostrar o meu trabalho”, recordou ele, que não esperava a repercussão que o vídeo teve.
Casado e pai de um casal de filhos, Maria Gracielly, de 7 anos, e Mateus Caetano, de 2 meses, o cantor ainda não consegue sustentar a família apenas com música, mas sonha com isso se tornar realidade. Vaqueiro Milcemar revelou, ainda, que outros seis membros de sua equipe também precisam manter trabalhos paralelos à carreira musical:
“Eu trabalho, atualmente, em um supermercado, pego das 7h da manhã até 16h da tarde. Então, eu não tenho aquele tempo livre pra poder tá respondendo as mensagens, porque quando eu chego em casa eu tenho que estar ajudando a minha esposa, né? Porque Mateus ainda é novinho. E quando eu for fazer show ela fica com ele. O restante da minha equipe todinha, os meninos, os músico, só tem o meu produtor que vive, especificamente, da música. O restante dos músicos também trabalham, têm um emprego por fora”, relatou.
Quando o assunto é ter sucesso, o cantor afirma que já se considera fazendo sucesso, e explica o motivo: “Essa palavra sucesso é, basicamente, pra mim, há 20 anos eu eu já venho com ela. Porque sucesso é quando você faz o que gosta. Então, faz vinte anos que eu faço que eu gosto, não financeiramente, mas satisfatório. Você fazer o que você gosta”, declarou.
Em Off - IG
0 Comentários