![]() |
Momento da chegada do sargento |
O sargento do Corpo de Bombeiros, Jairo, de 36 anos, que havia sumido no mar na noite desta terça-feira, 6 de dezembro de 2022, após salvar um turista francês que praticava kitesurf na praia de Jericoacoara, localizada cerca de 300 km da capital Fortaleza, sobreviveu ao nadar 5 km, da própria Praia de Jericoacoara até a Praia de Tatajuba, no Litoral-Oeste do Ceará.
Sargento Jairo salvou o francês que se afogava na praia de Jericoacoara, trazendo-o de volta à faixa de areia; em seguida, ele voltou ao mar em uma moto-aquática para tentar recuperar o equipamento de kitesurf, quando desapareceu.
Segundo o bombeiro, a pipa do kitesurf entrou na turbina e danificou a moto-aquática. O agente tentou consertar o veículo, mas não conseguiu e ficou à deriva. Ele acrescenta que esperou o socorro e, após a demora, decidiu resolver nadar por quatro horas até chegar à praia de Tatajuba.
Jairo ficou das 21 horas [da noite de terça-feira, 6] até uma hora da madrugada, da quarta, nadando. Ao chegar na faixa de areia, já em Tatajuba, eu caminhei e cheguei até uma residência. Liguei pra minha família e amigos e disse que estava bem", afirmou.
Durante toda a noite, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros reforçaram as atividades no local e realizaram buscas pelo sargento por meio de um bote.
G1 CE
0 Comentários